sexta-feira, outubro 06, 2006

E o investimento humano de quem
não se revê no MPLA/Dos Santos?

Depois de ter passado por vários países da Europa e de um encontro com o Papa Bento XVI, o líder da UNITA, Isaías Samakuva, estará este fim de semana no Porto. Embora seja uma visita privada a convite de António Vilar, terá um almoço de trabalho com o empresário Américo Amorim.

António Vilar, velho amigo de Samakuva (tal como o fora de Jonas Savimbi) preside ao Fórum Portucalense, organismo que lançou este ano o primeiro "Guia de Negócios em Angola", defende que os empresários portugueses devem preparar-se para acompanhar o forte crescimento da economia angolana nos próximos três anos.

"Angola está a apostar em áreas tão diversas como a distribuição de com bustíveis, os projectos residenciais, a criação de infra-estruturas industriais, o fornecimento de serviços à Internet, a hotelaria e restauração, entre outros" , diz António Vilar.

Segundo dados do Governo de Luanda, a economia angolana deverá crescer este ano 15,5 por cento, mais 3,8 por cento do que em 2004.

Espera-se que, a par do apelo ao investimento português em Angola, Samakuva tenha engenho e arte para sensibilizar e captar o investimento humano angolano-português que não se revê no MPLA e que apenas espera por um sinal.

Sem comentários: