segunda-feira, novembro 27, 2006

Club-k ou o gato escondido com o rabo de fora?

O Clube dos Angolanos no Exterior, Club-k, tem toda a legitimidade para publicar o que bem entende. Duvido, contudo, que tenha legitimidade para (sem qualquer explicação plausível) retirar textos que deu à estampa.

O Alto Hama tem merecido algumas honras de reprodução neste espaço lusófono dos angolanos, o que agradeço. Do mesmo modo agradecia que me explicassem a razão pela qual o artigo «A lição e o exemplo de Lukamba Gato» esteve em linha, foi comentado e pouco depois retirado.

Por uma questão de credibilidade e transparência, seria bom que o Club-k dissesse de sua justiça. Se possível falando verdade.

Foram razões técnicas? Pressões políticas internas (dos membros do Club)? Pressões políticas externas (Direcção da UNITA, do MPLA)? Pressões de influentes comentadores (João Preto, Artur Queirós etc.)?

Adenda: Depois deste texto e dos comentários críticos sobre o assunto colocados no Club-k, o artigo "ressuscitou". Ainda bem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos acreditar que foi um problema técnico. Até porque existem outros artigos seus que ainda não foram retirados e são mais cáusticos para os nomes citados.
Mas... que é estranho, lá isso é.
Kdd
EA

Anónimo disse...

Meu Caro Orlando
ou viste mal ou ele assustaram-se, porque o artigo está lá na página seguinte. O script do Clube K não é o mesmo dum blog e o número de artigos por página é limitado.

Orlando Castro disse...

Aos meus caros Eugénio e Uabalumuka,

O artigo (basta ver os comentários no próprio Club K - até mesmo do João Preto) foi retirado por razões que desconheço. Só algum tempo depois, certamente perante os comentários pouco abonatórios para o Club K, é que o mesmo foi reposto. Nada de grave... quero acreditar.

Kandandu