quarta-feira, dezembro 06, 2006

A curiosa estratégia da Unicer de apoio à sociedade

Alunos e professores da Escola Secundária Filipa de Vilhena, do Porto, estão a organizar uma visita de estudo a Itália. Como o dinheiro é sempre pouco (para alguns) resolveram contactar empresas para ver se alguma ajuda chegaria. A Unicer foi uma delas. Ao contrário da grande maioria, esta empresa respondeu. E ao pedido de ajuda para a visita a Itália disse que os interessados poderiam (pasme-se!) fazer uma visita de estudo… às suas instalações.

Não deixa de ser curioso que a empresa que tem como Presidente da Comissão Executiva António Pires de Lima, e que diz que “a relação da Unicer com a comunidade que a rodeia radica no facto de o Grupo entender que a sua responsabilidade está longe de se esgotar na produção e venda dos seus produtos”, esgote um pedido de apoio com um convite para visitar as suas instalações.

”Para o Grupo Unicer, a sua inserção na sociedade e na economia nacional começa pela forma como nos apresentamos aos clientes e consumidores, não só em termos dos produtos e serviços que disponibilizamos, mas também pela forma como operamos e realizamos os nossos negócios”, diz a empresa que tem como Presidente da Comissão Executiva António Pires de Lima.

Provavelmente os alunos não serão grandes clientes e consumidores dos produtos da Unicer. Mas com esta metodologia (a um pedido de apoio responder com um convite para visitar as suas instalações) creio que nunca serão nem clientes nem consumidores.

Não deixa de ser curioso que a empresa que tem como Presidente da Comissão Executiva António Pires de Lima diga que “a um nível mais amplo, há muito que o nosso Grupo mantém uma postura de abertura aos vários agentes da sociedade e desenvolve uma política de parceria, patrocínio e realização de actividades que visam estreitar relações com a comunidade onde estamos inseridos e actuamos,” e a um pedido de apoio responda com um convite para visitar as suas instalações.

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