sexta-feira, dezembro 15, 2006

Ex-militares da Unita recebem
gado bovino para tracção animal

Caála, 15/12 - Oitenta e uma cabeças de gado bovino foram distribuídas hoje a 205 ex-militares da Unita, residentes no município da Caála, a 23 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo, numa acção do Instituto de Reintegração Sócio-profissional dos Ex-militares (IRSM).

A entrega do gado insere-se na segunda fase do programa denominado "Caála novos tempos II", que está a ser executado pela ONG norte-americana World Vision, com a duração de um ano.

O programa, avaliado em 33 mil e 210 dólares, é uma acção do Governo angolano, financiado pelo Banco Mundial, e visa combater a pobreza, a miséria e a fome nas comunidades rurais, bem como desenvolver o mercado local.

A cerimónia de entrega dos bois foi testemunha pelo administrador adjunto da Caála, Bento Sandulo, que na ocasião apelou os beneficiários no sentido de contribuírem para o desenvolvimento sócio-económico do município. A primeira fase do projecto "Caála novos tempos " começou a ser implementado em Maio de 2006 e beneficiou 140 desmobilizados da Unita.

Até ao momento foram já apoiados 345 ex-militares, esperando-se atingir no final do programa mil ex-militares da Unita.

Nota: Notícia da AngolaPress reproduzida na íntegra.
Comentário: Sem comentários...

Sem comentários: