sexta-feira, dezembro 01, 2006

Governo de Luanda em Washington e Díli em inglês

Cada vez que visito o site de uma “coisa” que dá pelo nome de Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, encontro razões, nem sempre boas, para ver como vai a Lusofonia. Não a minha Lusofonia, mas a dos senhores que mandam... ou que deviam mandar.

Na rubrica sobre Angola (onde aparecem os dados do país) encontro como “Página Oficial do Governo” o site http://www.angola.org/. Clicando no endereço (repito: “Página Oficial do Governo") aonde vamos parar?

Nem mais nem menos à página da Embaixada de Angola em Washington. Obviamente em inglês.

Seguindo as indicações da CPLP entremos em Tirmor-Leste. http://www.timor-leste.gov.tl/ é indicado como o endereço do Governo do senhor Ramos Horta no país do senhor Xanana Gusmão.

E, ao contrário de Angola, é mesmo o de Timor-Leste. Abre com a versão em inglês, como é normal num país de língua portuguesa. É claro, diga-se em abono da verdade, que tem uma entrada para a versão na língua de Fernando Pessoa.

Indo para essa versão o que é que acontece? Nada mais, nada menos que a indicação que o sítio está em construção.

E depois, queixem-se...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tal como o país que acolhe o portal dessa coisa a que pomposamente chamam de Comunidade de Países de Língua Portuguesa (o CP...C quê?) também ele está em contínua (re)construção... abre buraco (hum!! está sempre aberto)... fecha buraco... abre buraco... entulha buraco...
Por vezes, e já são muitas as vezes, abetece-me dizer (não, já nem com a minha chipala peço para deixarem de gozar) transfiram este aborto para o Brasil que, por certo, saberão fazer uma real, completa e efectiva transformação para cumprir aquilo para que foi criado e criada.
Sem mais comentários.
Cumprimentos
Eugénio Almeida

Anónimo disse...

Ah! e quanto ao portal governamental de Angola, já há muito tempo que tinha me apercebido que era esse o que existia. Até nos portais das embaixadas e consulados de Angola.
E, no entanto, foi esta semana inaugurado o primeiro e efectivo portal do Governo de Angola com pompa e circunstância sendo, inclusível oferecido o primeiro portátil configurado para o portal do governo ao senhor primeiro-ministro Fernando Piedade dos Santos, vulgo Nandó.
E o acesso ao portal é... oh!!! desculpem deu-me uma branca igual à da ANGOP (ver aqui: http://www.angolapress-angop.ao/noticia.asp?ID=490927)...
Kandandu
EA