terça-feira, janeiro 09, 2007

Bush manda bombardear a Somália
para arrumar com os “maus da fita”

O exército norte-americano lançou um ataque aéreo no sul da Somália contra os islamitas que o senhor Bush e afins suspeitam ter ligações à Al-Qaida. No caso, segundo o presidente dos EUA, para ser suspeito basta ser preto e não apoiar o Governo que Bush escolheu para a Somália. Se são civis inofensivos e inocentes... isso pouco interessa.

"Sabemos que um avião norte-americano realizou um ataque contra alvos da Al-Qaida no sul da Somália, segunda-feira à tarde", assegurou um porta-voz do governo, Abdirahman Dinari, em Baïdoa, 250 quilómetros a noroeste de Mogadíscio), sede do governo de transição.

"O alvo foi uma pequena localidade, Badel, onde os terroristas se escondem. O avião atacou um alvo exacto", defendeu a mesma fonte.

"Várias pessoas foram mortas. Vários cadáveres são visíveis na zona, mas não sabemos de quem. O raid foi um sucesso", afirmou.

E assim se faz uma parte da História no Corno de África. A Etiópia invadiu com mais de 10 mil soldados, blindados e aviões a Somália e o mundo ou ficou calado ou aplaudiu. Eram os “bons” que enfrentavam os “maus”.

E, tal como no Iraque, quem são os “bons” e os “maus”? É simples. “Bons” são os amigos da criatura que é presidente dos EUA, todos os outros são os “maus”.

É só escolher...

2 comentários:

Anónimo disse...

... e onde está a surpresa?
Kdd
EA

Anónimo disse...

Concordo com tudo que disse....E muito me surpreende sua sinceridade...Pois,trabalhei em jornais que simplismente jogavam a verdade para debaixo do tapete,como se as coisas ali não os afetassem e estivessem acima do "bem e do mal"sem se importar com as pessoas que näo tinham a mesma situação financeira...
Vou voltar mais vezes para ler suas matérias...Meu nome é:
Belly,sou Brasileira mas moro na Suécia...Abraços Orlando ...