quarta-feira, janeiro 24, 2007

Será crime dançar com terroristas?
- Não! Amanhã eles serão heróis…

O grupo iraniano Mujahedines do Povo, com quem o eurodeputado socialista Paulo Casaca se encontrou no Iraque, continua na lista das organizações terroristas da União Europeia, disse hoje à Lusa fonte oficial do Conselho de Ministros dos 27. Se era só para dançar… bastava ir ao Parlamento português. Se era para estar com “terroristas” não era preciso ir tão longe...

A mesma fonte explicou que a primeira decisão do Conselho da UE, de 2002, que incluiu os Mujahedines na lista europeia de organizações terroristas foi, de facto, anulada pelo Tribunal de Justiça da União, devido a uma mera falha nos procedimentos, mas que se mantêm em vigor as duas revisões de que a lista foi objecto posteriormente, em 2004 e 2006, nas quais se manteve o grupo opositor do regime iraniano.

E não sabiam avisar o eurodeputado? É que, convenhamos, é chato aparecer com supostos terroristas (amanhã serão heróis) e ainda por cima a dançar.

"Este grupo (Mujahedines do Povo) está desde 2002 na lista das organizações terroristas, que já foi actualizada várias vezes, e vai continuar", assegurou à Lusa a fonte oficial do Conselho de Ministros da União Europeia.

Por seu lado, o eurodeputado eleito pelo PS Paulo Casaca sustenta que o grupo foi retirado da lista da UE de organizações terroristas com a sentença do Tribunal de Justiça europeu.

Vá lá. Passem os homens para o grupo dos bons…

O deputado socialista do Parlamento Europeu surgiu no final da semana passada num vídeo divulgado na Internet a confraternizar e a dançar no Iraque com elementos dos Mujahedines do Povo, grupo que os EUA também consideram terrorista. E se Bush considera…

1 comentário:

Anónimo disse...

Se bem me lembro o Dr. Savimbi ja foi considerado como um eminente democrata pelo poder de Portugal e dos EUA. E depois tambem foi considerado terrorista