quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Nélio Carvalho, já pode mandar a conta ao MPLA

Alguém que assina como Nélio Carvalho resolveu contestar parte do que aqui escrevo. Tem esse direito, mesmo dizendo que “não admiro você pelo que escreve” e manifestando-se “assustado” pelo meu “ódio pelo MPLA e pelos angolanos ou mesmo por Angola”.

Não sei, mas posso imaginar, como e onde Nélio Carvalho descobriu esta, mais uma, mentira. Não gosto do MPLA mas isso não é suficiente para o odiar. Muito menos poderia odiar o meu povo e o meu país. Pena é que, para alguns, não se sendo do MPLA se deixe de ser angolano.

«Afinal de contas gente como você que durante séculos (5 séculos) locupletaram-se no poder às custas dos nativos, roubaram, exploram e mataram com o objetivo de escravizar e colonizar o país. Têm infinitos motivos para sentir raiva e odiar a nação angolana», diz Nélio Carvalho, cidadão impoluto e candidato ao Nobel da santidade.

Não sei se Nélio Carvalho aceitaria igual raciocínio se acaso tivesse na 55ª geração uma familiar que tivesse andado a vender o corpo numa qualquer favela. Paciência.

«…Tenho certeza que você é desse tipo de pessoas que preferiria viver em outros tempos, simplesmente para não ver e presenciar esse tipo de acontecimento. Infelicidade sua. Pois, fique sabendo que, igualmente, existem milhões de pessoas, principalmente, no território que compreende Angola, orgulhosas desse fato, e acima de tudo de serem do MPLA», diz este aprendiz de feiticeiro, dando ao MPLA o divino privilégio de ser dono da verdade.

«É de conhecimento que gente como vocês, sempre, estiveram e estão dispostos a apoiar assassinos, débeis mentais em nome da luta contra o comunismo, e outras coisas que cheira a Progresso e Revolução. Por isso, durante todos esses anos , e a guerra fria, vocês estiveram ao lado de Savimbi e Holden Roberto», escreve Nélio Carvalho, acrescentando que «o MPLA ao lado do povo angolano é infalível, é certo, vitorioso, incansável, imbatível, implacável»

Tem razão, caro Nélio. O MPLA é mesmo implacável…

PS. Agora só tem de mandar a conta ao presidente… do MPLA e da sua Angola.

Sem comentários: