sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Vatuva garante a transladação
de Savimbi para junto dos pais

O secretário-geral da UNITA, Mário Vatuva, garantiu hoje no Luena, no leste de Angola, certamente convicto de que Angola é um Estado de Direito, que os restos mortais de Jonas Savimbi serão transladados para a sua terra natal, na província do Bié, onde ficarão sepultado junto ao túmulo dos seus pais na comuna de Lopitanga, no município do Andulo.

"Não temos ainda datas definitivas para a transladação dos restos mortais do Dr. Savimbi, mas temos o compromisso do partido e dos militantes e reiteramos aqui que os restos mortais de Savimbi vão ser levados para junto dos seus familiares", salientou Vatuva, certamente convicto de que Angola é um Estado de Direito.

O secretário-geral da UNITA acrescentou que o partido vai iniciar os trâmites para a exumação do corpo, facto que até agora não tinha acontecido por haver condicionantes de ordem ilegal, como seja a proibição de o fazer até estarem cumpridos cinco anos da morte.

Certamente convicto de que Angola é um Estado de Direito, Vatuva diz que, a partir de agora, “tudo dependerá da vontade do partido e dos militantes".

Porque a convicção de Vatuva quanto a Angola ser um Estado de Direito é muito maior do que a minha, espero que tenha razão e que, um dias destes, Savimbi descanse no local certo.

3 comentários:

MV disse...

Pois é Orlando. Pelo menos assim tem se dito que a lei angolana reza. Cico anos depois dos acontecimentos vamos ver o que o futuro, imediato, nos reserva.
Mvieira
Luanda- Angola

MV disse...

Um abraço e força nos trabalhos em prol de uma Angola mais livre

Anónimo disse...

É certo que os mortos podem ficar com seus parentes sem fazer mal.