terça-feira, abril 10, 2007

Polícia não quis pagar duas Cucas
e por isso matou a tiro o vendedor

Conta o Apostolado, citando a Rádio Ecclésia, que António Kananguego, de 27 anos de idade, foi morto por um agente da polícia que se recusara a pagar as duas Cucas que tinha bebido.

A cena sucedeu sábado passado defronte a IX Esquadra do município de Sambizanga unidade a que pertencia o citado agente) e local onde o finado costuma vender bebidas frescas.

«O moço estava a cobrar o dinheiro de duas Cucas (cervejas desta marca), que são 100 Kwanzas. O polícia não queria dar o dinheiro. Sacou a sua pistola e disparou na cabeça do moço. O moço teve morte de imediato», contou um familiar abonado por várias testemunhas oculares.

Segundo o mesmo familiar, o finado era um recém emigrado a Luanda, tendo deixado a esposa em Benguela, sua província de origem. A preocupação agora é levar a notícia ao conhecimento dos familiares que ficaram em Benguela e os encargos do funeral, devido a falta de meios que era minimizado pelo comércio ambulante.

Falta dizer, para quem ainda tivesse dúvidas, que tudo isto se passou em Angola.

2 comentários:

ELCAlmeida disse...

Já agora quero uma bem geladinha para esta mesa...
Hic!!!
EA

Ana Fernandes disse...

Porque será que todos os blogs que falam de Angola apenas se dedicam a escrever sobre tudo o que é mau no páis? Sim, é tudo verdade mas...hello?!? Get a life! Look inside your country first!

Coitado do meu país. Já nao bastam os 500 anos de colonizaçao, os 30 anos de guerra civil, uma tentativa de reconstruçao das infra-estruras tumultuosa, a eterna cobiça internacional da comunidade internacional pelos seus recursos naturais...ninguem se lembra de falar da ombriedade da historia dos antepassados, da coragem e bravio dos reis (Zinga M'bandi, por exemplo), da alegria muitas vezes presente nos rostos do povo mesmo sofrido, do regresso em massa de jovens formados no exterior (como eu) com vontade de tocar com isto para a frente, do clima fantastico que faz qualquer um acordar com uma optima disposição, das belezas naturais...

As pessoas "esclarecidas" devem ser racionais e perceber que este é um país em que os governates não têm profissao senao a de serem governantes, daí a sua permanencia vitalicia. Um país que ficou parado 30 anos no tempo pela guerra e como tal, tem as suas limitações. Preciso de ouvir palavras que encorajem as gerações jovens como a minha a lutar por uma Angola melhor. Será que alguém pode ajudar ou é pedir muito?

Gostava de ver um blog que falasse em Angola positivamente, uma vez que fosse.

Um abraço,

Ana.