segunda-feira, julho 09, 2007

A sétima Gala Mobis

No passado dia 30, Fernando Serrasqueiro, Secretário de Estado português do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, encerrou a VII Gala Prémio Mobis, que decorreu no Casino Estoril na presença de mais de 500 pessoas, com um discurso em que destacou o bom momento do sector do mobiliário, muito alavancado nas exportações e em que desafiou os empresários a continuar a trabalhar para os bons resultados.

A iniciativa do jornal “Mobiliário em Notícia” inclui desde 2000, ano em que se realizou a primeira Gala Mobis, a atribuição de um prémio ao jornalista ou órgão de comunicação social que mais se tenha distinguido na defesa e divulgação do sector que de 2005 para 2006, por exemplo, viu as vendas crescerem 41,4% no mercado espanhol.

Por falta de comparência não foi atribuído este ano o prémio Jornalista.

Tive o prazer, honra e privilégio de ter sido o primeiro jornalista a, em 2000, receber este prémio (foto). Lamento, contudo, que os media portugueses continuem a apostar num equívoco dramático. Em vez de serem uma solução para os problemas da economia portuguesa são, cada vez mais, um problema para a solução.

É tão incompetente a forma como alguns confundem a estrada da Beira com a beira da estrada que, quando descobrirem que não resulta pedir a ajuda do lobo para derrotar o cão, já terão sido comidos pelo lobo.

Sem comentários: