sábado, agosto 04, 2007

Hotel Roma, na cidade do Huambo, regressa à vida


Oitenta e duas pessoas, de ambos sexos e maiores de 18 anos, ganharam empregos com a reinauguração (dentro de poucas horas) do Hotel Roma (a foto é de 2003, antes - portanto - da reconstrução), na minha amada cidade do Huambo.

De acordo com Ana Maria Isaack, administradora das organizações Ritz (proprietária do Hotel), neste momento ultimam-se apenas alguns trabalhos de ornamentação, para que, na data prevista, esteja ao dispor dos clientes.

Com capacidade para acomodar uma média de 89 pessoas, distribuídos em 60 quartos (casais, singles e suites), Ana Maria assegurou que o Hotel está equipado com mobiliário que pode fazer dele uma unidade de quatro estrelas, como padrão de qualidade.

“Estamos a aguardar que seja feita a inspecção pelos técnicos do ministério de tutela, porém, estamos preparados para prestarmos um atendimento personificado ao mesmo nível de um hotel de cinco estrelas”, anunciou.

"Os nossos clientes, citou a administradora, terão acesso fácil a Internet e a 35 canais televisivos com filmes devidamente seleccionados, tudo a partir dos seus dormitórios, além da refeição que, caso queiram, lhes será servida nos aposentos em regime 24/24".

Reabilitado por uma empreiteira chinesa, num espaço de oito meses, o Hotel Roma, destruído e saqueado durante o conflito armado de 1993, comporta três andares, um elevador para sete passageiros, restaurante-bar e esplanada, num investimento global estimado em cerca de quatro milhões de dólares.

A província do Huambo, tem neste momento em funcionamento dois hotéis, um residencial e varias pensões, vocacionadas ao atendimento dos forasteiros, já que a região tem despertado forte interesse de turistas estrangeiros e nacionais.

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Aos poucos o País vai ressurgindo. Esperemos que não seja à custa de quem menos pode...
Kandandu
Eugénio Almeida