quarta-feira, setembro 19, 2007

Nada a fazer. O PS tem a razão da força
de nada valendo a força da (nossa) razão

As alterações do PS ao Estatuto do Jornalistas, que o Parlamento português vota amanhã, ficaram aquém do que os jornalistas e o maior partido da oposição pretendiam, mas chegaram para satisfazer as empresas de media. Portanto, nada de novo nas ocidentais praias lusitanas onde o importante é razão da força e não a força da razão.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alfredo Maia, as alterações propostas representam “um recuo do Partido Socialista no seu compromisso eleitoral de melhorar a protecção do sigilo profissional dos jornalistas”.

O sindicalista lamentou, em declarações à Lusa, que o PS não tenha aproveitado a ocasião para “restringir a hipótese de quebra do sigilo [profissional] apenas aos casos em que comprovadamente possa ajudar a prevenir crime futuro contra a vida de pessoas”.

A nova versão do diploma, criticou Alfredo Maia, “mantém os jornalistas na situação que já vigora: a aplicação da norma em qualquer investigação criminal”.

Também o porta-voz do Movimento Informação é Liberdade (MIL), que juntou mais de 700 jornalistas (o Sindicato juntou mais de três mil) contra a promulgação do Estatuto do Jornalista, admitiu que as alterações não foram tão longe como seria desejável. Não saíram, digo eu, do mesmo sítio. Apenas mudaram mais para a direita…

Em síntese, repito o que aqui escrevi no passado dia 6: Assim sendo, o PS anuncia que vai mudar o acessório, mantendo tudo o resto. Ou seja, vai alterar apenas a cor da corda que criou para enforcar os Jornalistas.

1 comentário:

Anónimo disse...

O PS está fazendo o w de casa da Direita, como sempre!
Cavaco e Sócrates até física/ são semelhantes!
Não será necessário outro Abril (ou Setembro ou Dezembro ...)?
Tudo isto fede, tanto no país como no estrangeiro.E as pessoas continuam alienadas com os futebóis, as procissões e as telenovelas reais e outras.
Para a nossa geração é, parece-me, o mergulho sem retorno no desencanto e na frustração!
Que conseguimos nós, afinal?
Só nos resta a continuação da luta e da denúncia !
Gostei do Alto Hama: voltarei!
Saudações!


http://saobanza.blogs.sapo.pt/