quarta-feira, setembro 12, 2007

Não pode ser verdade. Dos Santos não o permitiria

Não acredito que a Manchete de hoje do Notícias Lusófonas seja verdadeira. Alguém acredita que a polícia angolana se considera "acima da lei" e viola os direitos do homem com toda a impunidade?

A Amnistia Internacional diz que é mesmo assim. Num relatório intitulado "Acima da lei - a responsabilidade da polícia em Angola", a AI denuncia a actuação das forças de segurança num país ainda marcado pela violência da guerra civil (1975-2002).

No documento de 28 páginas, a Amnistia Internacional cita diversos casos cometidos entre 2005 e 2007, incluindo mortes registadas durante as detenções devido a actos de tortura, que continuam até agora impunes.

Não acredito. Como é possível fazer tais acusações a um Estado de Direito democrático? Como é possível fazer tais acusações a um país dirigido por um democrata à prova de Miala (perdão, de bala) como José Eduardo dos Santos?

1 comentário:

Adriano de Sousa disse...

ola Orlando Castro, vi o teu comentario e não podia deixar de ver o teu blog. é igualmente lindo(em relação ao meu.) era so para dizer que o teu blog já está linkado no meu e espero q faças um linke do meu blog também.
a intenção e ter a comunidade angolana e os blogs "angolanos" cada vez mais presentes na blogosfera.
um abraço e viva ANGOLA.