sexta-feira, setembro 07, 2007

Parabéns a Suzana Mendes e a Luís Nhachote
- É preciso dar voz aos milhões que a não têm

A Jornalista angolana Suzana Mendes (foto) foi eleita para o Comité Permanente do Fórum de Repórteres de Investigação de África, instituição que realizou a sua segunda Assembleia Geral em Joanesburgo, África do Sul.

A representante angolana, editora-chefe do Jornal Angolense, foi a que mais votos recebeu na disputa com oito colegas de países como a República Democrática do Congo, Zimbabué, Benin, Uganda e Moçambique, num fórum que contou com 40 profissionais.

O jornalista moçambicano Luís Nhachote, do Canal de Moçambique, foi eleito secretário-geral da organização e pela primeira vez os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa terão dois lugares na direcção da organização.

O Fórum de Repórteres de Investigação de África é uma associação profissional de classe que reúne os jornalistas africanos engajados no jornalismo de investigação.

A associação incentiva e apoia o desenvolvimento de matérias de fundo no continente e neste momento trabalha na produção de uma investigação transnacional sobre o comércio de fármacos no continente.

3 comentários:

ELCAlmeida disse...

E, já agora, estou curioso em saber quem vai ganhar o Prémio Maboque do Jornalismo Angolano.
Parabéns aos dois insígnes representantes jornalistas.
Kandandu
EA

O Toke É Esse disse...

Parabéns ao Alto Hama por uma bela "postagem" sobre Angola.

Abraços,
Toke
http://muximangola.blogspot.com

Anónimo disse...

Viva a eleição desses nossos irmão de expressão portuguesa e que nos representem condignamente.

Mário, Bissau