sábado, outubro 13, 2007

Polícia de Angola tenta impedir
vigília a favor de Graça Campos

Número indeterminado de agentes da Polícia Nacional de Angola está neste momento a impedir em Luanda a realização da vigília a favor da Liberdade de Expressão no País e pela libertação de Graça Campos, jornalista e director do "Semanário Angolense". Os agentes da autoridade, segundo fonte contactada a partir da capital angolana e que se encontra no lugar onde deveria ocorrer a manifestação, alegam que a manifestação não pode ser realizada no Largo da Independência (antigo 1.º de Maio) por ser, nos últimos tempos, palco de muitas manifestações contra o regime e um local de atracção para muitos turistas.

Leia mais informações em www.noticiaslusofonas.com

2 comentários:

São disse...

Viva!
Afinal, para que serve - realmente- a CPLP?! A mim, parece-me, que só para fogo de vista, pois não conheço resultados concretos em menhuma área. Estarei enganada?
Eduardo dos Santos e o seu círculo mantêm-se no poder por conivência de interesses próprios com os dos regimes ocidentais...e não só.
Se quiser passar por

ourocru.spaces.live.com/

poderá ler o que escrevi acerca da tragádia africana, partindo desse estupendo livro de Joseph Conrad, intitulado"O Coração das Trevas".
Saudações!

ELCAlmeida disse...

Um fim-de-semana fora das lides bloguísticas e da imprensa e vejo que, felizmente, o Mundo rodou mas nada mudou!
É que se a manif tivesse não tivesse sido impedida, mesmo após autorização das autoridades provinciais de Luanda, é que me espantaria. Seria sinal que Angola estava com outro regime...
Kandandu
EA