domingo, novembro 04, 2007

Exército ataca comando da polícia em São Tomé
- Ninjas derrotados até à próxima acção militar

O Exército de São Tomé e Príncipe tomou hoje de madrugada de assalto a sede da polícia, depois de ter sido novamente ocupada por membros das forças especiais, os "ninjas", que se amotinaram para reclamar o pagamento de indemnizações em atraso. Sopram maus ventos no arquipélago que, contudo, não preocupam os meteorologistas de CPLP. Como convém, aliás.

"As Forças Armadas de São Tomé e Príncipe ocuparam o comando geral da polícia nacional para repor a ordem na instituição", afirmou hoje o comandante do exército são-tomense, tenente-coronel Idalécio Pachire, num comunicado lido na rádio nacional.

"Desta forma, foi posto fim ao motim", acrescentou, sublinhando que as Forças Armadas prenderam cerca de uma dezena de membros daquela unidade de elite do exército são-tomense.

Mais uma vez, e tantas quanto forem preciso, aliviam-se as dores do doente mas não se cura a doença. Não se resolve o problema, adia-se.

Segundo fontes militares ouvidas pela Lusa, a operação começou depois de os "ninjas" terem ocupado ontem a sede da polícia pela terceira vez em menos de um mês, não se tendo registado quaisquer tiros.

Hoje de manhã, a sede do comando policial são-tomense estava sob controlo das Forças Armadas. No entanto, a meio da manhã foram ouvidos disparos na área circundante ao comando policial. Segundo fontes militares oficiosas, dois "ninjas" terão ficado feridos e sido hospitalizados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Será São Tomé um futuro ESTADO FALHADO?
Tal como a Guiné e Timor?
Dá que pensar!!!