terça-feira, dezembro 18, 2007

Em Luanda nem os actores escapam

O ministro do Interior de Angola, Roberto Leal Monteiro "Ngongo", disse hoje, em Luanda, ser necessário que as forças da ordem estejam preparadas para os desafios do próximo pleito eleitoral no país, com o objectivo de garantir a ordem e tranquilidade públicas. É assim mesmo. Ontem, num ensaio não programado, a Polícia matou dois actores que gravavam uma cena de um suposto assalto a uma área comercial do bairro Sambizanga.

1 comentário:

AGRY disse...

Segundo a BBCÁfrica, no momento do incidente, na segunda-feira, os actores gravavam uma cena de assalto numa área do bairro Sambizanga, considerado um dos mais pobres e violentos da capital angolana.
Os dois actores estariam armados com revólveres descarregados, segundo, Radical Ribeiro, o realizador do filme que declarou ter ficado chocado quando viu os actores cair.” Os polícias continuaram a disparar até eu gritar: 'por favor, não disparem, isto é um filme”
Os polícias teriam deixado o local às pressas, sem prestar assistência às vítimas, que foram transportadas para um hospital próximo.
Entretanto, esta terça-feira, num outro incidente também na capital angolana, agentes da Polícia Económica teriam morto dois vendedores do mercado "Roque Santeiro".
Os agentes teriam feito disparos à queima-roupa - quando se esperava que disparassem para o ar ou efectuassem detenções.
Alguns partidos políticos angolanos já reagiram, pedindo que a polícia esclareça rapidamente o que se está a passar.
Enfim, esta história não está muito bem contada. Salvo as devidas proporções, isto faz-me lembrar os raides americanos, sempre acompanhados de pedidos de desculpas: sejam, as vítimas, civis, ou tropas aliadas.