quinta-feira, dezembro 27, 2007

Estamos entregues à bicharada…


O porta-voz do PS qualificou hoje de "chicana política" as afirmações da direcção do PSD ao admitir que o futuro presidente da CGD seja da área socialista se Vítor Constâncio sair do Banco de Portugal. E tem razão. Se os socialistas ganharam as eleições, se Portugal é – como cada vez mais se comprova – uma república das bananas, é mais do que correcto que os socialistas ocupem todos os lugares de chefia.

É portanto correcto, na lógica da república das bananas, que a CGD tenho a comandá-la socialistas, que o Banco de Portugal, tenha a comandá-lo um socialista, que o BCP tenha a comandá-lo mais uns socialistas, que tudo quanto seja poder esteja nas mãos dos socialistas.

Assim sendo, é preciso que todos compreendamos que o primeiro-ministro português tem de cumprir o que prometeu. Segundo ele, desde o primeiro trimestre de 2005, foram criados 106 mil postos de trabalho em Portugal. Os que eram de chefia foram, obviamente, para os socretinos. Falta, portanto, atingir a meta dos 150 mil até 2009. É aí que o PS volta a contar com o contributo dos... socialistas.

Para os empregos menores, pelo menos numa primeira fase (há sempre a possibilidade de ir subindo… na escala do partido), o Governo da república das bananas vai adoptar, creio eu, uma nova alteração estratégica. Acabará assim a necessidade de inscrição no respectivo Instituto de Emprego.

O Alto Hama sabe que, a todo o momento, os candidatos a emprego apenas terão de:

Fazer o
download da ficha de inscrição (em formato PDF). Ler com atenção e preencher todos os campos. Enviar a ficha devidamente preenchida, por CTT, para o Departamento Nacional de Dados, Largo do Rato, 21269-143 Lisboa, ou, entregá-la na secção da sua zona de residência. Se tiver dúvidas relacionadas com o preenchimento, poderão (deverão, digo eu) ligar para a Linha Azul ­ 808 201 695.

4 comentários:

AGRY disse...

O Partido Socialista é uma espécie de ONG financiada pelos contribuintes.
Em tudo isto há um pequeno detalhe que ainda me escapa. Quando da derrota do P.S,onde tencionarão refugiar-se estes senhores? Pessoalmente, faço questão de, olhos nos olhos, perguntar a alguns deles se alguém neste País lhes endossou um cheque em branco para eles se permitirem agir como se estivéssemos no esclavagismo? E mais: converter o país num latifúndio, para beneficiar uns poucos, só é possível através de processos de adormecimento muito refinados que escaparam à percepção de muitos de nós. Mais não digo porque já estou a ocupar muito do espaço deste blogue

altohama disse...

Meu caro Agry,
As verdades nunca ocupam espaço. Pelo contrário, abrem horizontes.
É sempre bom ver-te por cá.

Agnelo Figueiredo disse...

O problema - também para o Agry - é que, apesar de tudo, a malta continua a "curtir" os "xuxas". Não estou a ver que venham a perder as eleições.
O que me parece é que irão esgotar o stock de fichas de inscrição!!!

ELCAlmeida disse...

Meu caro
Obrigado por nos facilitares o acesso à ficha de inscrição evitando assim que o Centro de emprego se torne num embaraço para o Governo devido às inúmeras bichas - leia-se, para os puritanos, filas - daqueles que quereriam se inscrever neste Centro.
Ora como já começo a estar cansado da "retréte" estou seriamente a pensar fazer o "daunelaude" da ficha e inscrever neste simpático e produtivo Centro.
Um Bom Ano de 2008
Kandandu
Eugénio Almeida