domingo, dezembro 30, 2007

Quarto mundo com custo de vida de primeiro

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, disse hoje, na Madeira, ser do "quarto mundo" a passagem de dois responsáveis "politicamente marcados" de uma instituição bancária pública, a Caixa Geral de Depósitos, para um banco privado "rival", o BCP.

"Em relação ao BCP, independentemente de serem os accionistas a tomarem as decisões, é bizarro que, numa economia de mercado escorreita que dois dos principais responsáveis marcados politicamente de uma instituição financeira estatal que lidera o mercado, passem para o banco rival no mesmo dia", afirmou Luís Filipe Menezes, acrescentando que "isto só acontece em economias de mercado do quarto mundo".

Já agora, para melhor se aquilatar como vai esta república do quarto mundo, veja-se que o Governo socialista socretino prevê uma inflação para 2008 de 2,1%, apesar de organismos internacionais apontarem para 2,4% ou 2,5%.

Do outro prato da balança estão os aumentos reais que vão esvaziar ainda mais os nossos bolsos:

Electricidade: 2,9%
Gás propano: 4,5%
Pão: 20%
Portagens de auto-estrada (média): 2,58%
Portagens de auto-estrada (Classe 1): 2,94%
Tabaco: 10%
Taxa de radiotelevisão: 5%
Transportes: 3,9%.

E assim vai o reino rosa de José Sócrates.

1 comentário:

Anónimo disse...

MEU CARO JORNALISTA, ASSIM É QUE É FALAR. CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES.
ESTE GOVERNO --A FAZER-SE USO DOS CRITÉRIOS E "PROFUNDA" FUNDAMENTAÇÃO DO EX-PR JORGE SAMPAIO QUANTO AO GOVERNO DO DURÃO/SANTANA-- PODIA JÁ SER DEMITIDO, POR DISSOLUÇÃO DA ASSEMBLEIA. PENSO EU DE QUE.
NÃO SE CALE, POR FAVOR.