terça-feira, dezembro 04, 2007

A UNITA diz estar sempre preparada. Será?

Da entrevista que o presidente da UNITA, Isaías Smakuva, deu ao Jornal Angolense, gostei especialmente da frase “nós na UNITA estamos sempre preparados”. Era isso que dizia o seu antecessor. No entanto, pelo andar da carruagem, creio que o Galo Negro está apenas preparado para ser o primeiro… dos últimos.

As eleições ganham-se com os votos dos milhões que têm pouco ou nada e não com os dos poucos que têm milhões, mesmo que estes possam – como acontece nas ditaduras – multiplicar os seus votos.

Será que os angolanos lá das terras do fim do mundo sabem que a UNITA está sempre preparada? Será que os angolanos que viram Savimbi ser traído sabem que a UNITA está sempre preparada? Será que os ex-militares das FALA, que com sangue e fome estiveram sempre ao lado do seu Presidente, sabem agora que a UNITA está sempre preparada?

Cá para mim, todos sabemos que os dirigentes da UNITA estão sempre preparados para ter, pelo menos, três refeições por dia. Também sabemos que do outro lado, na Angola profunda, todos estão preparados para continuar a nascer com fome, crescer com fome e morrer com fome.

É claro que, ganhe ou não, os altos quadros da UNITA estarão sempre preparados, nem que seja para ver os seus militantes e simpatizantes mudar de trincheira seguindo, aliás, o que fizeram outros altos quadros do partido, sobretudo militares.

1 comentário:

Reflectindo disse...

Boa observacão. Igual a que tenho feito à Renamo. Insista, Sr. Orlando de Castro e mostrando aos dirigentes da UNITA ao que aconteceu à Renamo nas eleicões anteriores.