quarta-feira, janeiro 30, 2008

Hélder Vaz quer pôr a CPLP na ordem
- Veremos se consegue, se o deixam...

O novo director-geral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o guineense Hélder Vaz, quer acabar com a "indiferença" da comunicação social em relação à Lusofonia, para chegar aos cidadãos dos "oito".

"Penso que a Lusofonia é uma responsabilidade comum dos cidadãos e das instituições, mas também dos órgãos de comunicação social. Uma das minhas intenções é mobilizar a comunicação social para que faça parte da CPLP", afirmou Hélder Vaz, acrescentando que o "apoio" da comunicação social é fundamental para alcançar a "visibilidade" que têm por exemplo a Commonwealth britânica e a Francofonia.

"Terá de ser através da comunicação social que chegamos ao público em geral, não há outra forma. As pessoas hoje têm uma percepção clara de que a União Europeia é uma comunidade a que pertencem, mas estão longe de ver a CPLP enquanto tal", defendeu.

Não é, obviamente, um plágio. Mas há muitos anos que, entre outros, eu (no Notícias Lusófonas, na Orlando Press Room e no Alto Hama) e o Eugénio Costa Almeida (também no NL e no Pululu) andamos a dizer tudo isto que agora diz Hélder Vaz.

Veremos se, como é hábito na CPLP, a montanha não vai parir mais um ratinho.

Sem comentários: