sábado, janeiro 19, 2008

A política "estapafúrdia" do actual Governo

"As pessoas vão passar a nascer em casa ou a morrer em casa, para além daqueles que já andam a nascer pelo caminho. A esquerda moderna deve reforçar o Estado social e não desmantelar o Estado social".

"Estaria a mentir se dissesse que me reconheço no actual Governo. Não, não me reconheço.

"Não compreendo esta política, não só das taxas moderadoras para tratamentos e cirurgias (uma dupla tributação), como a extinção de urgências e de Serviços de Atendimento Permanente e o encerramento de maternidades em zonas do interior, seja qual for a fundamentação técnica".

"Isso é um erro colossal, porque as pessoas se sentem desprotegidas e abandonadas pelo Estado, sobretudo em regiões do país onde não há mais nada".

"Se tiram os serviços públicos do interior, as pessoas sentem-se abandonadas e desprotegidas, não foram criadas alternativas, as coisas não foram explicadas e é tudo feito por atacado".


Eu, reconheço, não diria melhor. E mesmo estando, política e historicamente a milhas do autor (Manuel Alegre numa entrevista à jornalista Flor Pedroso, da Antena 1), tiro o chapéu a quem consegue enfrentar – para já sem grandes êxitos – o ditador José Sócrates.

1 comentário:

Divinius disse...

A luz...que te deixo...é da cor da minha vida...

Aparece no meu blog e pede um desejo:)