quarta-feira, janeiro 16, 2008

Portugal é conhecido pelas burlas e fraudes fiscais

O presidente da Eurojust, José Luís Lopes da Mota, disse hoje no Parlamento português que naquele organismo europeu "Portugal é conhecido como o país das burlas e fraudes fiscais, sobretudo relacionados com o IVA". Francamente. O que mais irão “inventar” para denegrir a imagem e o desempenho do Governo de José Sócrates?

O procurador-geral adjunto Lopes da Mota falava aos deputados das Comissões de Assuntos Europeus e de Assuntos Constitucionais sobre a Eurojust, um órgão europeu de cooperação judiciária em matéria penal, no domínio da perseguição da criminalidade grave e organizada de natureza transnacional.

Quanto à tipologia de crimes tratados pelo organismo, as burlas e fraudes fiscais lideram a lista portuguesa, seguindo-se o tráfico de droga e o branqueamento de capitais.

"É curioso que Portugal é conhecido na Eurojust como o país das burlas e fraudes fiscais, nomeadamente relacionados com o IVA", referiu.

No conjunto dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE), o maior número de crimes tratados por esta unidade europeia de cooperação judiciária relaciona-se com o tráfico de droga, burlas, fraudes e branqueamento de capitais.

Sem comentários: