segunda-feira, fevereiro 11, 2008

… e não era uma ameaça à estabilidade!

Nem de propósito… infelizmente. Na passada quinta-feira escrevi aqui, sob o título «Major Alfredo Reinado a ministro, já!», que ao estilo de Ramos Horta, Xanana Gusmão veio dizer que o major fugitivo Alfredo Reinado "não era uma ameaça real à estabilidade" de Timor-Leste.

Viu-se há meia dúzia de horas quando tentou matar Ramos Horta e Xanana Gusmão e acabou abatido.

E o que dizer do facto de, na quarta-feira, o major Alfredo Reinado e o seu grupo terem disparado "vários tiros" contra uma patrulha australiana no distrito de Ermera, a sudoeste de Díli, sem que esta reagisse?

Estariam à espera que Reinado se aproximasse mais dos alvos (Horta e Xanana)? E agora? Segundo Xanana, Reinado era visto pelos jovens como um herói. Será que esses jovens vão ficar quietos? Ou será que sobre eles as forças australianas vão actuar?

Talvez a morte de Alfredo Reinado ajude a acalmar o país. Não deixo, contudo, de continuar a dizer que Timor-Leste está muito mal entregue, começando em Ramos Horta, passando por Xanana Gusmão e terminando nos australianos ou, talvez, começando nos australianos, passando por Xanana Gusmão e terminando em Ramos Horta.


1 comentário:

Anónimo disse...

Chama-se a isto ter razão antes do tempo e a falta de capacidade de previsão leva muitos a cometerem erros de gestão, que às vezes acabam com duas balas no bucho.

Continuas de parabéns pela visão que continuas a ter.