domingo, fevereiro 10, 2008

Quero um estádio de futebol na minha rua

O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje que Portugal tem "outras prioridades" e que já tinha levantado reticências à organização do Campeonato do Mundo de futebol quando era primeiro-ministro.

Que chatice. Lá se vai perder a oportunidade de construir mais uns campos de futebol para compensar o fecho das urgências.

Cavaco admitiu que "Portugal está agora mais desenvolvido", embora tenha "outras prioridades nacionais".

Outras prioridades? Que prioridades? Futebol é o que está a dar, mesmo que os estádios estejam às moscas, mesmo que os craques continuem a rematar com “o pé que têm mais à mão…”

"Quando era primeiro-ministro, já o problema da realização de um Mundial de futebol se tinha colocado ao Governo. Na altura, colocámos algumas reticências", explicou o Presidente da República, comentando a possibilidade de Portugal poder candidatar-se à organização do campeonato de 2018.

Creio que Cavaco está a chutar a bola com o pé errado. Se é uma questão de se saber se Portugal tem recursos, é óbvio que tem. Basta ver o que se poupa com o fecho das urgência e dos serviços de atendimento permanente.

Além disso, num país que já tem a alma (lou)sã importa agora fazer tudo para que tenha o corpo são. E se, a par do fado e de Fátima, é de futebol que o povo gosta, acho que não se pode perder a possibilidade de pôr Portugal no “Guiness Book” como o país com mais estádios de futebol por metro quadrado.

Sem comentários: