quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Sócrates, Obama e os portugueses:
Sim, nós também vamos conseguir

O primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, reivindicou hoje ter deixado em três anos de Governo marcas de modernidade no país e citou o candidato norte-americano à nomeação presidencial pelos democratas, Barack Obama, usando a frase "sim, nós podemos". E se eles podem, os eleitores também. Também podem mandá-lo pregar para outro lado.

"Sim, nós vamos conseguir" e "sim, nós podemos" disse Sócrates na cerimónia de balanço de três anos de aplicação dos programas para estágios profissionais de jovens Inov Jovem e Inov Contacto.

Que Sócrates e os seus socialistas conseguem, todos nós sabemos. Todos em geral e os jovens em particular. Os jovens licenciados que só encontram trabalho a vender bugigangas nas lojas dos centros comerciais, por exemplo.

Falando no Parque das Nações, em Lisboa, no final da sessão de balanço dos programas Inov Jovem e Inov Contacto, José Sócrates referiu estar "atento" e "impressionado" com algumas frases que têm sido proferidas na corrida à nomeação presidencial entre os democratas norte-americanos.

Quem diria? Os portugueses também estão impressionados, sobretudo quando olham para a saúde, para a educação, para a cultura, para o custo de vida. Por isso também dizem: “sim, nós vamos conseguir”… pôr este Governo na rua.

Última Hora: Barack Obama acaba de citar Mário Lino, embora atribuindo a citação a José Sócrates: "Jamais", disse o candidato norte-americano.

Sem comentários: