sexta-feira, fevereiro 29, 2008

TAAG deve sair da "lista negra"

A transportadora aérea angolana, TAAG, acredita que sairá da "lista negra" de Bruxelas quando, provavelmente em Abril, a União Europeia (UE) revelar o resultado das peritagens agora feitas em Luanda.

Para além de pôr em prática as recomendações técnicas exigidas pela UE, todos os organismos do Estado ligados à aviação foram "intimados" pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos, a tudo fazerem para que Angola seja um bom exemplo em matéria de aviação.

Desde Julho de 2007, quando foi incluída na "lista negra" da Comissão Europeia, devido à falha de segurança detectada por peritos franceses, a TAAG começou a ser reestruturada de uma ponta à outra, processo que foi também seguido em todos os organismos, incluindo os que gerem os aeroportos.

Segundo um relatório interno da comissão de verificação criada por Eduardo dos Santos, não há razões para que a TAAG continue na "lista negra", porque "desde a segurança física dos aviões às estruturas terrestres de apoio e manutenção, passando pela preparação do pessoal, tudo na TAAG está segundo as mais evoluídas regras mundiais".

Fonte: Jornal de Notícias (Portugal)/Orlando Castro

Sem comentários: