domingo, março 30, 2008

Deixe-me rir senhor ministro
Roberto Leal Monteiro “Ngongo”

O ministro do Interior de Angola, Roberto Leal Monteiro "Ngongo" acusou hoje uma "certa imprensa religiosa", sem especificar como é timbre dos ditadores ou dos seus aprendizes, de estar a espalhar notícias falsas sobre o principal interesse das equipas de resgate do edifício da DNIC, em Luanda.

O governante explicou ao jornalistas, no final de uma visita inesperada ao que resta do edifício da DNIC do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que a tal "imprensa religiosa" está a divulgar informação errada dizendo que as equipas de salvamento estão "mais interessadas" em procurar "diamantes e dinheiro" do que em salvar as pessoas dos escombros.

Como é que isso seria possível? Se calhar até é essa imprensa a responsável pela queda do edifício. Aliás, de tanto alertar que o edifício estava para cair, de tanto dizer que fazer obras de fachada era tapar o sol com a peneira, terá sido essa imprensa a principal responsável pela derrocada. É isso, não é senhor ministro Roberto Leal Monteiro?

Visivelmente irritado (o que só prova que não há fumo sem fogo), Roberto Leal Monteiro, disse ainda que este tipo de atitude da "imprensa religiosa" não está a facilitar os trabalhos, desmentindo a informação e garantindo o "total empenho" das equipas de salvamento que procuram os sobreviventes das ruínas.

Sabendo-se que de facto no edifico não faltavam (pelo menos até à derrocada) diamantes e milhões e dólares, vamos agora ver se eles aparecem ou se, por obra e graça da”imprensa religiosa”, desapareceram misteriosamente.

Os alegados diamantes e dinheiro presentes do edifício que se desmoronou na madrugada de sábado justificam-se enquanto provas dos processos investigados pela Direcção Nacional de Investigação Criminal a funcionar no ex-edifício há largos anos.

E, ao que tudo indica (não é senhor ministro Roberto Leal Monteiro?) essas provas vão esfumar-se no meio dos escombros, perdendo-se o seu rasto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esses camaradas querem sempre dar show, mais estão enganados se pensam que o buraco é sou para nos. nos vamos ir mais eles vão tambem. JA NÃO COMENTO MAIS PORQUE ESTOU A TREMER DE TANTA RAIVA. O bebé cometeu o que? a dnic é o qué? SENHOR NGONGO CALATE SUJO