sexta-feira, março 07, 2008

Salsinha pede mais uns dias
e Longuinhos bem protegido

O ex-tenente Gastão Salsinha pediu mais dois dias para juntar os últimos dois homens do seu grupo e prometeu entregar-se na segunda-feira, afirmou hoje o procurador-geral da república de Timor-Leste.

A coisa (o folhetim, entenda-se) promete. Longuinhos Monteiro voltou a Díli, obviamente sem Gastão Salsinha, para explicar que "Salsinha está a tentar o seu melhor para contactar ou convencer os últimos homens do seu grupo".

Não sei, contudo, a razão porque o procurador-geral teve necessidade de dar uma conferência de Imprensa no Palácio de Governo rodeado por cerca de uma dúzia de homens fortemente armados.

Será que temia que os jornalistas o atacassem? Será que temia que Salsinha entrasse aos tiros pelo Palácio do Governo?

Enquanto isso, o chefe do Estado-Maior-general das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL) afirmou que "a brincadeira acabou hoje" e que forças timorenses e internacionais avançarão contra o ex-tenente Gastão Salsinha se ele não se entregar.

Pelos número de segurança fortemente armados que acompanham Longuinhos Monteiro, até parece que ele teme que as F-FDTL se enganem no inimigo e o alvejem a ele.

Aguardemos, com paciência, os novos episódios que ainda estão a ser retocados porque se trata de uma novela com conteúdo sempre em aberto.

Sem comentários: