terça-feira, abril 22, 2008

Jantar na Casa de Angola em Lisboa
celebra batalha do Cuito Cuanavale

Ao que isto chegou. Segundo um convite da Pressfocus, subscrito por Rogério Bueno de Matos e Marina Trancoso Vaz, “o 20º aniversário da Batalha de Cuito Cuanavale (travada entre angolanos e cubanos e o regime de apartheid da África do Sul) vai ser celebrado em Lisboa no decorrer de um jantar que reunirá diversas individualidades na Casa de Angola em Lisboa.”

Ainda segundo o programa, “haverá amanhã intervenções e momentos de música e de poesia”.

De acordo com a informação da Pressfocus, “a Batalha de Cuito Cuanavale foi decisiva não só para a consolidação da independência de Angola como o princípio do fim do regime do apartheid na Africa do Sul”.

“A sua importância, acrescenta a agência de comunicação, histórica ultrapassa a dimensão regional já que tem consequências político-sociais a nível praticamente mundial”.

“O jantar reunirá diversas individualidades políticas e intelectuais, ministro plenipotenciário de Angola e embaixadores de diversos países, nomeadamente de Cuba, Venezuela, etc.”, acrescenta a informação.

Ao que isto chegou. Estranho, desde logo, que o convite ou informação sobre o evento não tenha sido da própria Casa de Angola. Também não me admiro que a Casa de Angola seja alheia a esta iniciativa que, cheira-me, foi imposta pela Embaixada do MPLA em Lisboa.

Sim, que se fosse Embaixada de Angola e não do MPLA não deveria comemorar uma batalha entre angolanos onde, recorde-se as maiores vítimas foram os angolanos.

Se o jantar, marcado para amanhã, se realizar mesmo na Casa de Angola em Lisboa, creio que a Direcção desta instituição só tem uma saída: demitir-se e entregar as chaves aos donos do poder, ou seja aos representantes do MPLA em Portugal.

4 comentários:

Anónimo disse...

EU PESSOALMENTE JÁ NÂO ME ADMIRO COM ESTE TIPO DE BODAS,ISTO PORQUE CONHECO MUITO BEM A VERDADEIRA FACE DO MPLA E SEUS LACOIOS.ACONTECIMENTOS DO GENERO SÓ APANHAM DE SURPRESA,AQUELES QUE CONTINUAM CEGAMENTE,A DAR QUALQUER CREDIBILIDADE AO MPLA COMO PARTIDO.PARA MIM DESCULPA-ME O TERMO,O MPLA HÁ MUITO QUE DEIXOU DE SER UM PARTIDO,AQUILO PARECE,UM GRUPO DE MAFIOSOS QUE UTILIZA AS NEGOCATAS DO PETRÓLEO E DIAMANTES,PARA AS SUAS BANDIDAGEM E AVENTURAS.QUANDO DEVIAM APROVEITAR ESTA DATA PARA HOMENAGIAR AS CENTENAS,DE ANGOLANOS QUE PERDERAM SUAS VIDAS NESTA BATALHA,ONDE NO FUNDO OS GRANDES DERROTADOS FOMOS NÓS PRÓPRIOS ANGOLANOS,OS CABRÔES ORGANIZAM JANTARES COM MUITA POMPA QUANDO CRIANCAS ANGOLANAS VÂO CONTINUANDO A VIVER COMO RATOS,PROCURANDO MIGALHAS E RESTOS NOS CONTENTORES DE LIXO.PORRA, PORRA É PRECISO TEREM CORAGEM E SEREM TÂO DESUHUMANOS PARA CHEGAREM ONDE CHEGARAM.ATÉ QUANDO ESSAS HUMILHACÔES ? ESSE É O VOSSO PATRIOTISMO ? SERÁ QUE A DITA CASA DE ANGOLA TAMBÉM JÁ SE DEIXOU ENGOLIR PELO MALABARISMO E ARTIMANHAS DO MPLA ? OU SERÁ QUE PASSOU A SER TAMBÉM PROPRIEDADE DO MPLA TAL COMO MUITAS EMBAIXADAS E SERVICOS CONSULARES... K.MULEMBA

Anónimo disse...

DO QUE CONHEÇO DE ALGUNS MEMBROS E MESMO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA CASA DE ANGOLA, TENHO A QUASE A CERTEZA QUE ESTE JANTAR NÃO DEVE SER BEM ASSIM OU ENTÃO ALGUÉM ESTÁ A UZURPAR E UTILIZAR AO SEM AUTORIZAÇAO O NOME DA CASA DE ANGOLA.
COMO SÓCIO, PAGANTE AO CONTRÁRIO DE OUTROS QUE FALAM MAS NÃO PAGAM VOU QUERER SABER COM QUE DIREITO UM PARTIDO POLITICO UTILISA E USA O NOME DA CASA DE ANGOLA PARA COMEMORAR ASSUNTOS QUE SÓ DIZEM RESPEITO A TODOS OS ANGOLANOS E DEPOIS DE SER CLARIFICADO PLA HISTORIA E POR TODOS OS QUE LÁ ESTIVERAM.
ESPERO QUE OS MEMBROS QUE CHEFIAM A DIRECÇAO DA CASA DE ANGOLA TENHA DE VEZ VERGONHA NA CARA E MARQUEM UMA ASSMBLEIA GERAL PARA FALAREM SOBRE O ASSUNTO
DISSE
FORÇA ALTO HAMA
LCAL

MV disse...

Pois é, a quantas andamos... Até ai as coisas cominham desta forma? Onde vamos parar?

MV

MV disse...

Os caminhos da vida, hoje por hoje, cruzam-se com os interesses grotescos. Força amigo, as grandes ideias valem muito, não se deixe deter pelo engodo de um prato repleto de grossas lentilhas.