domingo, abril 13, 2008

Notícia não desmentida sobre plano
do SINFO para decapitar a Oposição

Como aqui reproduzi (“MPLA tem em marcha plano para decapitar os opositores”), o Notícias Lusófonas fez Manchete com o que disse ser “o plano de acção sugerido, em documento datado de 20 de Março, pelos Serviços Internos de Informação de Angola, SINFO. Um plano em que é sugerida uma acção do tipo vale tudo”.

Não sei quantos outros órgãos de comunicação social pegaram no assunto revelado em primeira-mão pelo NL. Um dos que retomou a matéria e tentou saber mais foi “O Apostolado” que, aliás, cita um contacto da Ecclesia com “fonte autorizada do MPLA” que, contudo, respondeu “que o seu partido não estava disposto a comentar agora estas revelações”.

Do trabalho d’ “O Apostolado” registo a afirmação, só por si esclarecedora, de que “a média pública finge ignorar a sulfurosa informação, numa postura de aparente expectativa de uma ordem superior”.

Nem mais. Os órgãos públicos só dizem o que as ordens superiores, MPLA e Eduardo dos Santos, mandam dizer. Na democracia angolana a regra é essa.

Sobre este assunto ler:

1 comentário:

Anónimo disse...

COMO SEMPRE DISSE,O MPLA NÂO SE PREOCUPA E NEM NUNCA SE PREOCUPARÁ EM DESMENTIR ESSAS,NOTICIAS E NEM AS AS CENTENAS DE ACUSASÔES,FEITAS CONTRA OS SEUS MEMBROS,E MUITO MENOS CONTRA A FIGURA DO PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE TEMOS.MUITOS AINDA NÂO SE APERCEBERAM DISTO TALVEZ,POR DAREM UMA IMPORTÂNCIA TAL AO MPLA,QUE NEM SE QUER MERECE.PARA QUEM BEM ENTENDE,O SILÊNCIO DO MPLA JÁ VÁRIAS VEZES NOS DISSE TUDO...( ELES ESTÂO PUR E SIMPLESMENTE SE MARIMBANDO )..( K.MULEMBA ).BLN