domingo, junho 22, 2008

O que diz o especialista em dizer do PSD
o que nem os socialistas tem lata de dizer

O comentador político, ex-dirigente social-democrata e especialista em dizer do PSD o que nem o PS tem lata de dizer, Pacheco Pereira, disse hoje que o PSD, daqui para a frente, “é um partido de cada lavada, um partido credível, no qual as pessoas acreditam” e que “o Governo está muito preocupado”.

E se Pacheco o diz é certamente caso para se levar em conta. Não porque seja verdade mas porque, por culpa de muita gente (Alto Hama incluído), é moda ouvir o que Pacheco resolve debitar.

Ou seja, mudaram as pessoas e só isso foi suficiente para que o PSD deixasse de ter a cara suja, recuperasse o crédito, passasse a merecer a confiança dos portugueses e a atemorizar o Governo. Só falta agora saber com que diferença o PSD vai derrotar o PS.

Numa reacção à intervenção final de Manuela Ferreira no Congresso do PSD, em Guimarães, o comentador, professor universitário, apoiante da nova líder e especialista em dizer do PSD o que nem o PS tem lata de dizer destacou: “Se há uma coisa que eu tenho a certeza com é que Manuela Ferreira Leite só diz aquilo em que acredita e que acha que pode fazer”.

Pois. Estamos esclarecidos. Ela diz o que pensa e, é verdade, pensa no que diz. Já Pacheco Pereira não diz o que sabe e não sabe o que diz.

“Os eleitores, em 2009, vão votar numa situação economicamente muito difícil e eu estou convicto de que, mais do que tudo, eles preferem que se lhes fale a verdade e se lhes diga o que se pode fazer e isso é muito importante”, afirmou o comentador, professor universitário, apoiante da nova líder e especialista em dizer do PSD o que nem o PS tem lata de dizer.

E falar verdade, reconheço, é uma qualidade que varia consoante quem a diz. Luís Filipe Menezes disse muitas verdades que, contudo, foram sempre rotuladas de mentiras ou demagogias. Sobretudo por aqueles que são especialistas em dizer do PSD o que nem o PS tem lata de dizer.

Pacheco Pereira rejeita a opinião daqueles que, como o PS, defendem que Ferreira Leite fez um discurso de generalidades. “Não são generalidades, porque em cada coisa que ela afirmou está presente uma opção e as opções não são generalidades, são escolhas”.

Brilhante. Quase me atreveria a dizer que o discurso teve o celestial contributo deste comentador, professor universitário, apoiante da nova líder e especialista em dizer do PSD o que nem o PS tem lata de dizer.

O comentador, professor universitário, apoiante da nova líder e especialista em dizer do PSD o que nem o PS tem lata de dizer, respondeu aos que entendem que Ferreira Leite se distingue de Sócrates mais pelo seu estilo austero do que pela substância.

“Isso não tem nenhum fundamento. Manuela Ferreira Leite tem uma sólida formação política social-democrata”. E se o comentador, professor universitário, apoiante da nova líder e especialista em dizer do PSD o que nem o PS tem lata de dizer, diz...

Sem comentários: