sexta-feira, junho 06, 2008

Uma lição do Mestre ao MPLA e à UNITA

"Eu vou votar FpD" é a afirmação do professor Justino Pinto de Andrade que faz título na capa de adição de hoje do "Novo Jornal". O catedrático torna-se numa das raras personalidades que assume sem receio algum a filiação partidária pela qual ira votar nas eleições marcadas para 5 de Setembro.

Justino Pinto de Andrade , Director da Faculdade de Economia da Universidade Católica de Angola, é o maior analista político do país que durante anos tem uma coluna permanente na Rádio Eclésia e tem animado conferencias em todo o país e no estrangeiro sobre temas de carácter político, social e económico, sendo respeitado pela sua postura independente, e posições corajosas, frontais e humanistas.

O Presidente da FpD, em telefonema ao docente e crítico, saudou esta postura de elevado valor democrático de Justino Pinto de Andrade que tem o mérito de abrir uma nova forma dos cidadãos participarem na política exprimindo abertamente as suas opções, num país dominado pelo medo.

Filomeno Vieira Lopes estará amanhã, dia 7, sábado, na Rádio Eclésia na rubrica "Debate Informativo" para discutir o tema "como garantir que o pleito eleitoral consolide a estabilidade, a democracia e a normalização institucional do país".

Sem comentários: