sexta-feira, julho 25, 2008

Lula admite que a CPLP ainda não existe

O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje que a consolidação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), apesar de existir há 12 anos, é uma tarefa que "ainda vai levar algum tempo", devido aos "muitos problemas" que enfrentam vários países-membros.

E tem razão. Vamos com calma e daquia a uns 12 anos estarão outros Lulas, Cavacos e similares a dizer a mesma coisa. Até lá a CPLP continuará a fazer que faz, a dizer que vai fazer, a vender-nos o rótulo pelo produto, o acessório pelo essencial. Tudo, é claro, com cimeiras de alto nível, bem comidas e melhor bebidas.

"A CPLP é muito jovem, tem 12 anos. É uma organização multilateral composta por países que têm problemas. Vai levar algum tempo até estar consolidada, num estado de plenitude", afirmou o chefe de Estado brasileiro, citado pela agência estatal RadioBras.

Pois. Ou muito ne engano ou esta CPLP será sempre uma criança cujas infantilidades serão sempre perdoadas para que os seus mentores possam sempre dormir descansados, mesmo que na rua ao lado estejam sempre mendigos a dormir nas esquinas da vida.

Além disso, um dia alguém fará o balanço da CPLP e dirá que quando ela estava quase a ser o que deveria ser desde o início... faliu. Nessa altura também alguém dirá que mendigos quando estavam quase, quase, a saber viver sem comer... morreram.

Sem comentários: