sábado, julho 26, 2008

Não é calando seja quem for
que se ajudará a democracia

Apesar de achar, e aqui o ter escrito várias vezes, que o AngoNotícias presta um mau serviço a Angola e não tanto ao Jornalismo que não exerce, não gosto de ver que está “calado” desde o passado dia 19.

O facto de discordar sobejas vezes do que faz e da maneira como faz uma missão que poderia ser nobre, não aceito que o AngoNotícias esteja, (in)voluntariamente, parado ou adormecido. Entre fazer mal e não fazer há uma substancial diferença. Gostava que fizesse bem, mas também é verdade que nunca é tarde para aprender.

Dizem-me que, provavelmente, foi por começar a querer fazer bem que o mandaram calar. Será?

Como escreveu o meu amigo Eugénio Costa Almeida (
http://pululu.blogspot.com/2008/07/angonotcias-que-se-passa.html), «O AngoNotícias pode ter muitos defeitos, e ainda bem que os tem porque significa que consegue não agradar a gregos e a troianos, mas calarem-no em vésperas de eleições é, no mínimo, estranho, muito estranho!»

Falta só saber se, afinal, alguma coisa é estranha em Angola quando na luta do poder parece cada vez mais valer tudo. É pena. É que com uma política de olho por olho, dente por dente, vamos todos acabar cegos e desdentados.

Todos (eu sei) não será bem. Aqueles que põem a razão da força acima da força da razão estarão sempre safos. Seja nas quintas que têm em Portugal, nas contas que alimentam em França, nos investimentos que multiplicam no Brasil e por aí fora.

Sem comentários: