quarta-feira, julho 09, 2008

Novos colonos angolanos somam e seguem
nesse jardim lusitano a norte de Marrocos

O general Hélder Vieira Dias, “Kopelipa”, também responsável pelos serviços secretos da Angola, pagou um milhão de euros por duas áreas no Douro (Portugal) para produzir vinho e exportar. Onde está o mal? Os generais ganham bem. Ser líder da secreta acrescenta uns cobres. Por isso…

Tirando o facto de a maioria dos angolanos passar fome, tudo o resto é normal. Quintas, vivendas, bancos, empresas etc. fazem parte do cada vez maior leque de interesses dos poucos angolanos que têm milhões.

Tirando o facto de a maioria dos angolanos passar fome, é normal que os donos do poder (sobretudo económico) estendam as suas garras a outros países e ainda bem que consideram Portugal uma boa escolha. O reino luso a norte de Marrocos só tem a ganhar com estes investimentos. Depois de 500 anos de colonização já era tempo de ser o colonizador a ser colonizado.

Tirando o facto de a maioria dos angolanos passar fome, louvo a atitude do general “Kopelipa” que, para além de mostrar que ganha bem, não fez como outros que compram mas não dão a cara.

Tirando o facto de a maioria dos angolanos passar fome, acresce que a economia portuguesa está a ficar nas mãos da economia angolana e, pelo andar do que é conhecido, um dia destes ainda vamos ter outras grandes surpresas.

Tirando o facto de a maioria dos angolanos passar fome, Portugal vai assistir ao nascimento de novas estruturas empresariais, em quase todos os sectores – incluindo os da comunicação social – de modo a que seja mais fácil aos donos do poder em Angola dizer aos escravos portugueses como devem fazer as coisas para agradar ao colono angolano.

Tirando o facto de a maioria dos angolanos passar fome, fico à espera de ver mais alguns (sim, que já há muitos) sipaios portugueses fazerem a vénia ao chefe do posto angolano porque se o não fizerem sujeitam-se a “fuba podre, peixe podre e porrada se refilarem”.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se 80% das exportações tugas vão para a Europa, gostava que me explicasse como é que a economia portuguesa vai estando nas mãos de Angola?!

Anónimo disse...

Claro que, os semelhantes a Kopelipa, sabem que, aonde cultiva-se o trigo, ja não pode amassar-se o pão tambem!Porque senão o campones descobriría um dia, que foi enganado muito tempo, vendo os lucros do patrão.Mas é facil o mesmo campones, comprar sa uvas com o salario minimo que lhe é pago pelo cultivo de trigo,sem ter minima ideia,que a escravatura gerou as mesmas uvas que tem comprado,É moda deles todos.

Anónimo disse...

Mas qual é para si o problema, que um general angolano se venha instalar em Portugal, mas por acaso não há por aí imensos espaços vagos, não chega para todos???
Não estão os portugueses a fugir todos daqui para fora? Então alguém cá tem de ficar para tomar conta dos burros, ou acha que este país de asnos, pode ficar à rédea solta?
Olhe, se quer melhor vá para o Burkina Faso.
E já agora, dê-me boleia.
Cumprimentos

LUSITANO

Anónimo disse...

a morte seria a solução para toda essa geração de angolanos! não é aceitável, ver um povo sem condições de viveres, e meia duzia de "palhaços" (isso para não chamar outros nomes) a brincar com o nosso dinheiro! o governo que devia trabalhar para o bem de Angola, e estar ao serviço do povo limita-se a roubar-nos e bloquear-nos! E vêem com a conversa que isso é a liberdade de mercado! isso não passa de um capitalismo selvagem e aniquilador dos pobres!! Mas um dia há de se fazer justiça, e quem sabe familias inteiras de ladrões usurpadores do povo (não)sejam fuzilados e esquecidos para todo o sempre!! olhem para o fim tragico de mubarack, acreditem que com vocês não será diferente!