sexta-feira, julho 11, 2008

Promessas eleitorais do MPLA

O MPLA apresentou hoje em Luanda a sua proposta de Programa de Governo 2009-2012 e o manifesto para as eleições legislativas de Setembro, em que avultam como objectivos um crescimento económico sustentado e a afirmação internacional de Angola.

O Programa de Governo do MPLA e o seu manifesto eleitoral, apresentados em cerimónia no complexo turístico Futungo II, arredores de Luanda, regem-se pelo lema "O Caminho Seguro Para uma Angola Melhor".

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, indicou que a partir de hoje as estruturas do MPLA devem começar a apresentar publicamente a proposta de Programa de Governo e do seu manifesto eleitoral, com "ampla e activa" participação de todos os militantes e cidadãos que se revêem nos seus ideais, afirmou o vice-presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola, Pitra Neto.

"Demos hoje início ao um ciclo muito importante no quadro das tarefas preparatórias do nosso partido para o início da fase final da batalha, com vista a conquistarmos com êxito, de forma clara, transparente, participativa e com muita realidade, os próximos desafios que se avizinham", salientou Pitra Neto.

Com a apresentação de hoje, começa "uma caminhada que queremos de grande êxito, muito trabalhosa e sobretudo, com a lucidez, humildade e o empenho que caracterizam a forma de ser, de estar e de fazer do nosso partido", no poder em Angola desde 1975, frisou.

Com as legislativas marcadas para 5 de Setembro, que vão pôr fim a um interregno de 16 anos sem eleições no país, o MPLA quer igualmente o reforço da democracia e da capacidade institucional para a "satisfação das aspirações do povo".

O manifesto eleitoral compreende uma versão reduzida do Programa de Governo.

Entre os objectivos traçados pelo MPLA para a governação entre 2009 e 2012, caso ganhem as segundas eleições legislativas do país depois das falhadas de 1992, o partido garante crescimento da economia do país de forma sustentada, a melhoria da qualidade de vida dos angolanos e o reforço do posicionamento de Angola no contexto internacional. Ao nível político, destacam-se os objectivos de melhorar a governação e consolidação e estabilização política do país.

Cerca de 8,3 milhões de eleitores estão registados para as legislativas de Setembro.

O secretário do MPLA para a Política Económica e Social, Manuel Nunes Júnior, defendeu que o programa do partido é "tecnicamente rigoroso, abrangente, consistente e coerente, que demonstra claramente as opções estratégicas do país para a próxima legislatura".

"Temos conhecimento, temos experiência, patriotismo. Terminamos como começamos, transformando o MPLA num partido moderno e dinâmico, com enorme capacidade de acompanhar as mudanças que ocorrem na sociedade angolana e no mundo", anotou.


Por mim, só peço aos angolanos que olhem para o lado, se lembrem que o MPLA está no poder desde 1975, e tirem as suas conclusões. Eu já tirei as minhas: Angola tem de mudar.

2 comentários:

Anónimo disse...

O MPLA, é mais um daqueles partidos com medo a tipo do Mugabe. 1- não está preparado para perder, com medo de não serem congelados todos seus bens saqueiados ao povo, 2- ja andam a insentivar intolerancia politica por todas as provincias possiveis para ganharem espaço intimidátório aos medrosos. 3- Mais de trinta anos no poder, não se traduzirão em quatro ou cinco anos depois das eleições,resumindo, nada vai mudar enquanto for MPLA o governo e urge mudança.

Anónimo disse...

Anónimo Responde.....

1.Que para vosso conhecimento o MPLA é o Partido de mudanças desde a sua Fundação à 10 de Dezembro de 1956,
2.Sempre defendeu os internces do seu Povo,
3.Lutou ao lado do Povo contra o inimigo do Povo,
4. O MPLA Está preparado para sua Victória, com o seu LEMA: MPLA TRABALHAR PARA VENCER. e VENCER PARA TRABALHAR. Por isso meus irmãos saibam que MPLA está a trabalhar para fazer mudar ANGOLA cada vez mais para melhor.
5.O MPLA é o Partido de massa e de vaguarda,conhecer melhor todos problemas do seu Povo e está resolver cada vez mais e melhorando as condições de vida das comunidades.Está inradicando a Fome e a miseria.
6. O Governo do MPLA, já apresentou o seu Programa para o proximo Mandato de 2009 até 2012, programa bem claro, defende o desenvolvimento economico sustentavel e as suas Premissas e o seu garante no contexto internacional;Apostou pela agricultura, na Formação Profissional,Habitação,Estradas estão ser construidas a nível do País ou seja em todo território angolano,Já melhorou a iluminação das Ruas de todas as cidades e nos Bairros bem como nas Províncias.
7.O MPLA ainda continua a reconstruir o nosso País: Construção de Hospitais e postos de saúde,Universidades já estão construidas em todo território Nacional,
8.O MPLA está apostado na Juventude,que é o garante da nossa revolução.

O Programa do Governo do MPLA é alargado, é enovador,criativo. o MPLA está mostrar para o Povo angolano e para o Mundo a grande dinamica no seu trabalho,o MPLA continua a manter sua confiança no seio do seu POVO Angolano.

Por isso: O MPLA é o Povo, e o Povo é o MPLA, este é o nosso lema de sempre desde o nosso Guia Imortal saudoso Drº Agostinho Neto.

VICTÓRIA do MPLA nas eleições de 5 de setembro/2008 é continuar apostar no desenvolvimento do nosso País.