sábado, julho 12, 2008

Rio e Manuel Ferreira Leite
“colidem” a alta velocidade

Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto (Portugal) e um peso mais do que pesado do actual PSD, não é adepto da aposta do seu partido em continuar a criticar abertamente alguns investimentos públicos, em especial no projecto da alta velocidade ferroviária (TGV), refere o Diário de Notícias na edição de hoje.

Rio defende que o partido deve clarificar o que pensa sobre os investimentos públicos, sob pena dessa posição poder ter efeitos colaterais. O vice-presidente dos sociais-democratas evidencia assim uma preocupação que diverge do ataque de Manuela Ferreira Leite a projectos como a alta velocidade ferroviária (TGV).

Segundo afirma o diário, o presidente da Câmara Municipal do Porto manifestou esta posição na última reunião da Comissão Permanente do PSD, o órgão de cúpula do partido, que se realizou esta semana.

Outras fontes da imprensa revelam que Rio não é o único autarca social-democrata da região Norte a desalinhar. O ex-líder laranja, Luís Felipe Menezes, lembrou que o PSD «subscreveu documentos, cimeiras ibéricas, onde ficou acordada a alta velocidade».

Ora aí está. Começam os tiros nos próprios pés, e outros virão. Nesta matéria, o líder dos socialistas, José Sócrates, está como peixe na água. Pegando nos produtos que o PSD comprara, devolveu-lhe a corda com que espera que os sociais-democratas se auto-enforquem.

E, pelos vistos, já há alguns que estão com a corda na mão...

Sem comentários: