terça-feira, julho 08, 2008

Soluções de Kadhafi para África
adaptadas ao reino de Sócrates

Há exactamente sete anos que Moammar Kadhafi apresentou a solução (eventualmente retirada dos manuais do MPLA) para o problema do Zimbabué e de todos os países africanos: expulsar todos os brancos de África e ocupar as suas terras. A Sócrates, diz-se, terá sugerido algumas meras readaptações...

Kadhafi, que visitou o Zimbabué, exortou os zimbabueanos negros e os africanos em geral a correrem com os brancos do continente e a só pararem se estes aceitarem transformar-se em criados.

Recorde-se que, em 2001, cerca de 1.700 fazendas pertencentes a brancos foram ocupadas desde que Mugabe exortou os chamados antigos combatentes a ignorarem a lei e as ordens dos tribunais e a apropriarem-se de terras.

O executivo zimbabueano já tinha então referenciado para nacionalização sem compensação cerca de 5.000 fazendas de brancos (95% do total).

Consta, entretanto, que o executivo socialistas de José Sócrates terá solicitado a Kadhafi uma ajuda técnica para resolver a crise portuguesa. O líder líbio terá sugerido que só tivessem direito a uma vida digna os que fossem filiados no partido.

Pelo que se vai vendo, se calhar Sócrates pôs em prática as teses de Kadhafi.

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Se fosse a ti não me metia tanto com o senhor Sócrates 8o de Portugal, sim!)
Não te esqueças como ele disse hoje na recepção á equipa olímpica portuguesa que também praticou esgrima quando esteve na Universidade! Qual? pergunta-lhe porque as que conheço que têm esgrima não me parece que tenha sido alguma das que ele diz ter frequentado, mas...
Também não tenho de saber tudo, pois não?
Kdd
EA