segunda-feira, julho 07, 2008

UNITA formaliza candidatura às eleições

A UNITA entregou hoje ao Tribunal Constitucional mais de 15 mil assinaturas e o restante processo que a habilita a concorrer às eleições legislativas de Setembro.

Poucos minutos depois da delegação da UNITA, fez também a formalização da sua candidatura o Movimento Patriótico Renovador de Salvação Nacional (MPR/SN) - colocado em 72º lugar na lista de partidos legalizados, publicada em Dezembro de 2007 pelo Tribunal Supremo, nas vestes de Tribunal Constitucional.

A delegação da UNITA integrava o secretário-geral, Abílio Camalata Numa, o vice-presidente, Ernesto Mulato, o secretário para a informação e marketing, Adalberto da Costa Júnior, e o secretário para as relações exteriores, Domingos Jardo Muekália.

Após o célere procedimento burocrático de entrega, Adalberto da Costa Júnior disse à imprensa que a UNITA cumpre, assim, com os dois actos exigidos pela Lei Eleitoral, designadamente a apresentação das assinaturas e das listas dos candidatos a deputados à futura Assembleia Nacional.

De acordo com o responsável da UNITA, em relação ao primeiro requisito, o seu partido conseguiu reunir 17 200 assinaturas. Quanto aos candidatos, do processo entregue constam 130 concorrentes efectivos e 45 suplentes para o círculo nacional e 90 outros efectivos e igual número de suplentes para os círculos provinciais.

Após a entrega, a delegação reuniu-se com o Juiz Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, de quem recebeu esclarecimentos sobre o procedimento seguinte ao acto de formalização efectuado hoje.

Desde o início da entrega das candidaturas, a 26 de Junho último, formalizaram os partidos MPLA, PDP-ANA, PDA, PRS, PSA, PADEPA, e as coligações UTPA, PPE e CPO.

Sem comentários: