terça-feira, agosto 26, 2008

Cravinho em Bissau para pôr ordem na casa

Hoje o representante do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Shola Omoregie, manifestou-se “desagradado e preocupado” com a decisão do juiz que ordenou a libertação de quatro suspeitos de tráfico de droga para o país.

Os guineenses podem, contudo, ficar descansados. Amanhã chega ao país o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal e, por isso todos os problemas ficarão resolvidos. É que João Gomes Cravinho é o representante para África do dono de todas as verdades do reino lusitano.

Além disso, João Gomes Cravinho (o político que considerou o presidente fundador da UNITA, Jonas Savimbi, um Hitler africano) encarna também o insigne papel de representante da Presidência Portuguesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Segundo a Agência Lusa, a deslocação de João Gomes Cravinho decorre no âmbito da Presidência Portuguesa da CPLP, que assim "procura reforçar o acompanhamento e assistência que a Comunidade presta à estabilização daquele Estado membro".

Estabiliziação garantida, ou não fosse João Gomes Cravinho um preclaro representante de José Sócrates, o primeiro-ministro de Portugal que foi a Luanda adular (engraxar, se preferirem) o dono daque reino, de seu nome José Eduardo dos Santos.

Com o conjunto de reuniões que terá em Bissau (João Gomes Cravingo não brinca em serviço) a Presidência Portuguesa da CPLP “procurará identificar os termos apropriados para um apoio internacional sustentado à estabilidade da Guiné-Bissau".

Por isso, amigos guineenses, durmam descansados. De barriga vazia, mas descansados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aquela casa nunca deixou de estar em ordem, e neste momento deve provavelmente encontrar-se no seu melhor.
Quem mexer naquilo é só para piorar.