terça-feira, agosto 12, 2008

A força das ideias contra as ideias da força

Os tempos de antena da UNITA estão no caminho certo. Até agora têm dito, com um profissionalismo diametralmente oposto aos parcos meios técnicos e financeiros, o essencial de forma cirúrgica e sem causar danos colaterais.

A prova disso é dada pelos adversários, nomeadamente pelos (in)dependentes comentaristas, que afirmam e reafirmam que a UNITA está a ser uma desilusão, ao mesmo tempo que passam a mão pelo pêlo, no caso dólares, do MPLA.

Creio que o pessoal responsável pelos tempos de antena da UNITA está a utilizar a regra, ou a estratégia, de tiro limpo que usam os snipers. De facto, não adianta ter uma bateria de mísseis apontada quando o objectivo é apenas uma hiena. Basta um tiro certeiro.

Com muito engenho embora com poucos engenhos, a equipa de UNITA está a mostrar mestria na arte de não confundir o essencial com o acessório. Está, mais uma vez, a mostrar que o Galo Negro voa e que a mudança está ao alcance dos angolanos.

Está, sobretudo, a mostrar que a Angola profunda, a Angola real, não é a que se pinta nos areópagos do poder luandense. É, antes, a que é constituída por 68% de cidadãos que (sobre)vivem em completa pobreza.

Sem comentários: