sábado, agosto 30, 2008

Land Rover comprou o soba dos sobas

No dia 30 de Abril deste ano, uma viatura de marca Land Rover, oferta do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, foi entregue ao rei Ekuikui IV “Katehiotololo” do Bailundo, na sede comunal do Alto Hama, município do Lunduimbali, província do Huambo.

O carro foi entregue (e não sou eu que o digo mas a própria AngolaPress) pelo coordenador adjunto para a campanha eleitoral do MPLA, João Lourenço, “à margem de um acto político de massas, na sequência do realizado no dia anterior na cidade do Huambo, ao qual o soberano fez questão de assistir”.

“O rei Ekuikui IV do Bailundo, acompanhado por uma das suas esposas, agradeceu o gesto de José Eduardo dos Santos, ao mesmo tempo expressou a sua satisfação pela reabilitação das estradas e progressiva melhoria das condições de vida das populações do Bailundo”, salientou então o órgão oficial do regime, ou seja, do MPLA e do seu presidente, José Eduardo dos Santos.

De 97 anos de idade o soberano anunciou então, em declarações à imprensa, que em Setembro próximo, por ocasião das eleições legislativas, diria algo importante aos angolanos.

Nessa altura, no artigo «
Um Land Rover para um rei a cinco meses das... eleições», escrevi aqui que desconhecia se o rei iria ao volante do seu Land Rover fazer as anunciadas importantes declarações, acrescentando, contudo, que de uma coisa se podia já ter a certeza: o rei não iria cuspir no prato de quem lhe ofereceu a viatura.

Em cheio. O rei, também conhecido pelo soba dos sobas, manifestatou o seu apoio ao MPLA, partido pelo qual é, aliás, candidato a qualquer coisa.

Sem comentários: