segunda-feira, agosto 11, 2008

Quanto não vale estar em campanha eleitoral
- Milhões de dólares para reabilitar estradas

O Governo angolano (entenda-se MPLA) disponibilizou 79 milhões de dólares para a reabilitação de dois troços rodoviários, nomeadamente Namibe/Lucira e Namibe/Tômbwa. Só por mera coincidência é que a bolsa se abriu a poucos dias das eleições...

Esta informação foi prestada hoje à Angop pelo director provincial das Obras Públicas do Namibe, Carlos Sá, afirmando que a reabilitação dos troços rodoviários já teve início no princípio do mês em curso.

O responsável frisou que do quilómetro 107 do desvio da comuna do Bentiaba à Comuna da Lucira, numa extensão de 73 quilómetros a norte desta cidade, uma parte do trabalho do levantamento das obras já está concluído.

Salientou que outra equipa está a trabalhar na estrada que liga Namibe ao município do Tômbwa, a partir do desvio da povoação do Koroca, numa extensão de 33 quilómetros a sul desta cidade, com alinhamento das bermas da estrada.

O arquitecto sublinhou que as obras de reabilitação destes dois troços estão a cargo de uma empresa chinesa, com a duração de um ano, tendo já recebido 25 por cento do valor orçado.

O director das Obras Públicas local acrescentou que a reabilitação da estrada que liga a Comuna da Lucira à província de Benguela será efectuada com a intervenção dos dois governos (Namibe e Benguela).

Do mal o menos. Seja lá por que razão for, o importante é que as obras que já deveriam ter sido feitas e que foram estrategicamente adiadas para esta altura, se façam.

Sem comentários: