sábado, setembro 27, 2008

Afinal (quem o diz é José Euardo dos Santos)
ao fim de 33 anos ainda há fome em Angola?

O presidente até agora vitalício de Angola, José Eduardo dos Santos, reafirmou hoje em Luanda, os grandes objectivos do governo e as responsabilidades do MPLA, o partido no poder há 33 anos, vencedor, com mais de 80% dos votos, das eleições legislativas de 5 de Setembro.

Na qualidade de presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos disse que o povo espera que o governo a ser formado pelo MPLA continue a consolidar a paz e a reconciliação nacional, a construir e reconstruir as infra-estruturas necessárias ao desenvolvimento.

“A elevada percentagem de votos que conquistamos significa claramente o aumento da nossa responsabilidade na resolução dos problemas do nosso povo”, afirmou o presidente até agora vitalício de Angola na reunião do Comité Central do MPLA, que decorreu no Complexo do Futungo II.

Segundo José Eduardo dos Santos a população anseia também pela multiplicação dos esforços no sentido de combater a fome, a pobreza e as assimetrias regionais, bem como na promoção do emprego, da formação profissional e académica e do bem-estar dos cidadãos.

Vá lá. Finalmente, ao contrário dos acéfalos e anónimos comentadores que aparecem por tudo quanto é sítio como uma praga, é o próprio até agora vitalício presidente de Angola quem reconhece que, quem diria?, há fome e pobreza no país, mau grado – não disse ele mas digo eu – produzir dois milhões de barris de petróleo por dia, mau gado ser actualmente o maior produtor de petróleo na África subsaariana, depois de ter ultrapassado a Nigéria.

Para o presidente angolano, o MPLA tem um programa que define grandes e inadiáveis tarefas que o governo deverá executar com determinação, sob a fiscalização atenta da Assembleia Nacional e, em particular, da bancada parlamentar do partido.

Estamos mesmo a ver a bancada do MPLA a fiscalizar atentamente a execução do programa de governo do... MPLA.

Na sua intervenção, José Eduardo dos Santos disse ainda que o MPLA deve continuar a aperfeiçoar o funcionamento das suas estruturas, a promover a democracia e a participação dos cidadãos na vida do país.

Pois. O MPLA vai ajudar a promover a democracia e a participação dos cidadãos, sendo certo que essa árdua tarefa será fiscalizada de forma independente pelos deputados do... MPLA.

Sem comentários: