sábado, setembro 06, 2008

MPLA festeja vitória “há muito garantida”
- Pois. É isso mesmo. Há muito garantida...

O MPLA classificou hoje em Luanda o processo de impugnação das eleições iniciado pela UNITA como "desespero da derrota". Nem mais. Ainda não há resultados e o MPLA já sabe que ganhou.

É caso para perguntar: Não teria sido mais útil gastar o dinheiro que foi utilizado para realizar esta farsa (eleições, chamam-lhe alguns) para comprar fuba para os 68% de angolanos que vivem na miséria?

Em declarações à Agência Lusa, Rui Falcão director de Informação do partido no poder há 33 anos disse que a vitória do MPLA nas urnas "há muito que está garantida" e considerou que o processo eleitoral "correu maravilhosamente bem".

Pois. É verdade. A vitória do MPLA estava garantida mesmo antes da votação. Mas é sempre bonito ver um dirigente dizer, sem meias palavras, que a vitória “há muito que estava garantida”.

Quanto à evolução do processo leitoral em Angola que hoje registou mais um dia de votação, apenas na cidade de Luanda, devido ao facto, entre outros, de várias Assembleias de Voto, por insuficiências materiais, não terem chegado a abrir ontem, Rui Falcão admitiu que as informações que o partido tem apontam para resultados além das expectativas.

Muito para além das expectativas. Mesmo antes de gozarem com a chipala dos angolanos, chamando-os a votar, os homens do MPLA já tinham a votação feita. Portanto... “além das expectativas”.

Sem comentários: