sábado, setembro 27, 2008

O narcotráfico na Guiné-Bissau

«A primeira coisa a fazer para acabar com o narcotráfico na Guiné-Bissau, é o senhor general (João Bernardo Vieira) renunciar ao cargo de presidente da República e entregar-se à Justiça. Desactivar a rede que montou entregando os seus cúmplices à Justiça.

Que fique bem claro para quem lhe escreve os discursos e para si também que os lê, que o Narcotráfico que existe no país não deve, nem pode ser a maior preocupação para a Guiné-Bissau!

Como o senhor sabe, nós não produzimos, nem temos consumo interno de referência. O narcotráfico entrou na Guiné-Bissau com o seu aval e está referenciado num contexto transitório de colocação na Europa, principalmente e não para consumo interno na Guiné-Bissau.

Isto quer dizer que, desde há trinta e cinco anos como povo independente, a preocupação maior dos guineenses continua a estar assente em 3 pilares: Saúde, Educação, Emprego. Estas sim, são questões que preocupam os guineenses, porquanto serem de expressão global numa lógica positiva tendo em vista a estabilidade, o desenvolvimento e a prosperidade!

Nós queremos construir um país de gente digna e comprometida com o desenvolvimento sustentável. Um país onde haja igualdade de oportunidades e respeito pela pessoa humana.

Queremos que a riqueza, a prosperidade do nosso povo seja transparente, ou seja: fruto do seu trabalho!

As nossas populações e principalmente os nossos jovens, devem passar ao lado do consumo de drogas, para que a preocupação continue a ser, como até aqui, dos traficantes (não do nosso povo), que sabem que o cerco está cada vez mais apertado!

Senhor general Nino Vieira, saia pela porta dos fundos e leve consigo a sua equipa de espécies daninhas!»

Sem comentários: