sábado, setembro 06, 2008

“Saldo é positivo” para os do costume
- Depois de 33 anos e vêm mais quatro

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral(CNE) angolana deu hoje por encerrado o processo de votação das legislativas em Angola e considerou que "o saldo é positivo".

Sem dúvida. Positivo. Se bem que quando a chefe dos observadores da União Europeia afirma que “a lei foi violada porque o registo eleitoral não foi distribuído”, a positividade tenha um saldo negativo.

“Saldo positivo”? Sem dúvida. Se bem que quando a chefe dos observadores da União Europeia afirma que “não é possível dizer que o processo foi realizado de acordo com as regras”, a positividade tenha um saldo negativo.

Não sei se será positivo que Caetano de Sousa tenha anunciado ontem que hoje estariam a funcionar 320 Assembleias de Voto e, hoje, tenha reconhecido que só 48 funcionaram.

Caetano de Sousa confirmou ainda a recepção do pedido de impugnação remetido à CNE pela União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA).

O presidente da CNE garantiu também que o pedido do maior partido da oposição será analisado e a "a seu tempo" será conhecido o resultado. Provavelmente depois do MPLA tomar posse.

Sem comentários: