quinta-feira, novembro 27, 2008

Com António José Seguro como líder
até eu admitiria (confesso) votar no PS

O deputado socialista (Portugal) António José Seguro negou hoje à agência Lusa estar a preparar uma candidatura a secretário-geral do PS em oposição ao actual líder do partido, José Sócrates, mas avisa que nunca abdicará de ter "opinião própria". Que pena não seres candidato...

"O facto de ter opinião e de a expressar publicamente não faz de mim candidato. Portanto, não há nenhuma candidatura minha na forja", declarou o ex-líder parlamentar do PS, a propósito de na sua edição de hoje, o Diário de Notícias referir que António José Seguro estava a ponderar a hipótese de avançar contra o actual secretário-geral do PS.

Para sábado, o PS tem marcada uma reunião da Comissão Nacional, em que será fixado o calendário eleitoral da eleição directa do líder e do congresso nacional do partido, previsto para a última semana de Fevereiro.

Em reacção aos rumores de que poderia enfrentar o actual primeiro-ministro no próximo congresso do PS, António José Seguro negou essa hipótese, mas deixou um aviso no seu site antoniojoseseguro.com.

"Tal não obsta a que eu continue, quando entender, a expressar as minhas opiniões sobre o nosso país, no interior do PS e publicamente. Ter opinião própria não significa que tenha de ser candidato. E eu não abdico de expressar as minhas opiniões, bem como de apresentar propostas para melhorar a vida dos portugueses", escreveu Seguro

"Hoje, como no passado, a minha disponibilidade é para servir os valores que constituem o património fundacional do PS. Como referi ao DN, "sou eu quem decide o meu caminho", acrescentou.

Se calhar, confesso, com o António José Seguro até eu admitiria poder votar no PS…

Sem comentários: